24 NOV 2020
Prefeitura divulga dados relativos a 47ª Semana Epidemiológica

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga, nesta terça-feira (24/11), os dados epidemiológicos da ocupação hospitalar do município relativo à Covid-19 durante o período que abrange 15/11 até 21/11.

Os dados mostram que houve um aumento expressivo dos novos casos positivos do vírus, subindo de 107 na semana anterior para 137 na semana atual. O município conta com 2.223 casos positivos.

Já entre os casos notificados da Covid-19 também foi visto um aumento. A semana em questão houve 975 notificações, com um aumento de 296 casos em relação à semana anterior, totalizando 17.276 notificados. O número de óbitos por semana diminuiu, tendo um óbito na semana 45.

Dados hospitalares

A internação de suspeitos por semana epidemiológica tem a média de 68 pacientes suspeitos de Coronavírus internados nas UTIs dos hospitais de Divinópolis.

O município conta com 74 leitos específicos de UTI para o atendimento de pacientes suspeitos, sendo 39 da saúde suplementar e 35 do SUS. O percentual médio de ocupação hospitalar nos leitos disponíveis para pacientes suspeitos do vírus é de 32,3%.

Os leitos de enfermaria disponíveis são 135, sendo 79 de saúde suplementar e 56 no SUS. Na semana epidemiológica em questão há uma média de 40 pacientes suspeitos do vírus internados nas Unidades de Saúde do município. Os dados correspondem as seguintes Unidades de Saúde: Hospital Santa Lúcia, Hospital Santa Mônica, Hospital São João de Deus, Hospital São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto.

Fonte: Assessoria PMD