24 NOV 2020
ESPORTES
Prefeitura de Divinópolis realiza 1º Copa Beneficente de Futebol

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej)  o 1º Copão Beneficente no município, entre os dias 12 e 13 de dezembro, no campo do Centro Social Urbano (CSU).

As inscrições podem ser realizadas na sede da Semej (ao lado do Parque da Ilha), ou no  Whatsapp (37) 3212-1076. A taxa de inscrição para cada jogador é de 3kg de alimento não perecível, que serão doados ao Centro Espírita Jesus de Nazaré.

Poderão participar do torneio atletas da categoria adulta, a partir de 16 anos de idade. Cada equipe deverá apresentar 1 membro que irá representá-la , sendo as equipes de no mínimo 15 e no máximo 20 atletas.

O evento é destinado ao futebol masculino e será composto por 8 equipes, os representantes das devem se responsabilizar pelas informações relativas aos atletas, conforme a ficha de inscrição.  Os jogadores já inscritos em uma equipe não poderão ser substituídos antes do encerramento do torneio.

Sistema Eliminatório do Copão Divinópolis Beneficente

O sistema usado será de eliminatórias simples, em que haverá duas chaves A e B com 4 equipes cada chave com sistema de confronto único. Após conhecer as 4 equipes classificadas elas jogarão uma contra a outra. Caso haja empate na partida, haverá cobrança de 5 penalidades máximas intercaladas e alternadas.

Cada jogo terá a durabilidade de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos, com intervalo de 10 minutos entre eles. A fase final será disputada em um único jogo pelas duas equipes vencedoras do jogo 5 e 6. A equipe ganhadora será premiada com 1 Troféu de Campeão e 1 Troféu de Vice-Campeão para o segundo colocado.

Segundo a Comissão Organizadora, no sábado os jogos serão na parte da manhã das 9h às 10h e na parte da tarde das 14h às 15h. Já no domingo os horários dos jogos serão das 9h às 10h e a final às 15h, com tolerância máxima de 15 minutos para o início da partida.

A Prefeitura informa que o torneio será realizado seguindo as normas de segurança sanitária estabelecidas pela Vigilância, bem como os protocolos de higienização.

De acordo com Leonardo Franqueira, secretário da pasta, o objetivo com o evento é promover e incentivar a prática esportiva entre atletas divinopolitanos. “Além de promover a socialização e o lazer valorizando a prática esportiva como forma de qualidade de vida”, conclui o secretário.

Fonte: Assessoria PMD