19 NOV 2020
Semej anuncia investimentos para o Divinópolis Tênis Clube

A Prefeitura de Divinópolis, realizou coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (19/11) com o Secretário Municipal de Esportes e Juventude, Leonardo Franqueira, sobre a transferência da estrutura do antigo Divinópolis Tênis Clube (DTC) para a administração municipal, que será utilizada para projetos que atenderão crianças, idosos e pessoas com deficiência.

O espaço, localizado ao lado do Ginásio Poliesportivo do Centro, era de propriedade do Governo de Minas, sendo cedido para o Divinópolis Tênis Clube e outras instituições. Em 2017, o Estado efetuou o repasse do imóvel para o município, que constatou uma ocupação irregular no local.

O secretário explica sobre o processo de reintegração de posse: “Após pedido, a justiça emitiu a posse de forma amigável a favor do município. Houve negociações de forma amigável com a instituição, porém não teve sucesso. Dada essa situação, solicitamos uma desocupação completa para que seguimos em frente ao nosso projeto”, destaca.

Novos projetos para o espaço

A Secretaria de Esportes e Juventude propõe a instalação de escolinhas de tênis, basquete, natação, futebol e handebol que poderão atender cerca de duas mil crianças por mês, além de práticas esportivas direcionadas para pessoas com deficiência e hidroginástica voltada para a terceira idade. Os recursos serão aplicados através de parceria público-privada, na qual o setor privado se encarregará de grande parte dos investimentos.

Para que a estrutura seja utilizada, a Semej irá reformar a estrutura do Centro Poliesportivo e da praça de esportes. “Serão investidos cerca de R$ 600 mil para a revitalização das instalações internas, que atualmente estão precárias. Os recursos financeiros já estão disponíveis para que, ainda este ano, seja feita a licitação e o início das obras”, completa Leonardo.

Fonte: Assessoria PMD