07 JUL 2020
Cultura Organizacional é tema de encontro com servidores municipais do luto

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), promoveu na última quinta-feira (02/07), um encontro com os servidores do Serviço Municipal do Luto, com o tema Cultura Organizacional no Trabalho. O objetivo foi promover a valorização dos servidores por meio da capacitação e treinamento, com enfoque na excelência no atendimento ao público. A ação faz parte do projeto Sensibilizar.

O projeto teve início em maio, onde foram acolhidas as demandas dos servidores. O trabalho interdisciplinar atende cerca de 40 pessoas, dentre eles, agentes administrativos, agentes funerários e coveiros. O encontro dividiu os servidores em duas equipes, para evitar a aglomeração e assim seguir todas as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde. No local foram realizadas duas dinâmicas, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido pelos servidores.

Dayane Ulisses, Agente Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que ministrou o encontro, ressaltou a participação da equipe. “O conteúdo da capacitação foi muito proveitoso, eles interagiram bastante. Sabemos da importância de demandas que priorizam a saúde do trabalho, principalmente neste momento delicado onde os profissionais da linha de frente lidam diretamente com o contribuinte”, comentou.

A Enfermeira do Trabalho, Inara Tavares, explicou a importância do projeto e a possibilidade de atender outros públicos. “O projeto trouxe um olhar mais sensível, acolhedor, com objetivo de escutar e agir. Será um trabalho contínuo, para fazer promoção da saúde física e mental dos servidores. Iniciamos no serviço municipal do luto e agora a proposta é estender a outras secretarias”, concluiu.

O encontro com a segunda equipe será realizado nesta terça-feira (07/07).

Fonte: Assessoria PMD