03 JUL 2020
Coronavírus: Boletim aponta 390 casos confirmados em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa, nesta sexta-feira (03/07), o boletim epidemiológico que registra seis novos casos de coronavírus no município, totalizando 390 pacientes. Com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde pela plataforma “FormSUSCap”, o número de notificações sobe para 3569. Destes, 254 foram descartados e outras 16 pessoas aguardam resultado.

Os números são atualizados diariamente. Até o momento, 325 pacientes diagnosticados com coronavírus foram recuperados. A atualização não indica novas mortes provocadas pela doença. Até o momento, Divinópolis conta com 12 óbitos.

Em relação aos casos suspeitos, o boletim aponta 29 notificações para a população menor que um ano; 132 entre 1 a 4 anos; 78 entre 5 a 9 anos; 165 entre 10 a 19 anos; 1696 entre 20 a 39 anos; 1045 entre 40 a 59 anos; além de 424 casos suspeitos de pessoas com 60 anos ou mais. A população do sexo feminino contém mais notificações, contabilizando 1856 casos. Enquanto isso, 1713 casos suspeitos são do sexo masculino.

Entre as confirmações, a faixa etária mais atingida é a população entre 40 a 59 anos, com 168 pessoas. Um paciente possui menos de um ano de idade; cinco entre 1 a 4 anos; cinco entre 5 e 9 anos; seis entre 10 a 19 anos; 136 entre 20 a 39 anos; além de 69 pessoas com 60 anos ou mais. Em relação ao sexo, 208 pacientes equivalem ao sexo feminino e 182 pessoas equivalem ao sexo masculino.

Internações nas redes hospitalares

Quanto ao número de internações no município, os dados informam que 25 pacientes com quadro clínico compatível ao coronavírus se encontram no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e 32 estão internados no setor de enfermaria.

Atualmente, Divinópolis conta com 94 leitos de terapia intensiva e 135 leitos de enfermaria destinados exclusivamente para pacientes de Covid-19. O boletim aponta taxa de ocupação de 26,6% no CTI e 23,7% no setor de enfermaria. Outras 1752 pessoas anteriormente internadas ou atendidas com quadro suspeito da doença se encontram em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Divinópolis orienta os cidadãos a seguirem os protocolos de segurança, e ao mesmo tempo cumprirem com as normas sanitárias estabelecidas pelos Decretos Municipais. Os infratores estão sujeitos a penalidades. A população pode contribuir com o município, registrando denúncia pelo AppDivinópolis na opção “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

Fonte: Assessoria PMD