03 JUL 2020
Veículo e equipamentos são entregues ao Conselho Tutelar de Divinópolis
O Conselho Tutelar Municipal recebeu, nesta sexta-feira (03/07), um veículo 0 Km, computadores, impressora, refrigerador, bebedouro, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. A aquisição dos equipamentos foi possível devido à destinação de uma emenda do deputado federal Domingos Sávio ao município, no valor de R$ 120 mil. O objetivo é equipar a instituição para fortalecer e facilitar os trabalhos, proporcionando um atendimento com mais eficiência.

Estiveram presente na solenidade prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, os vereadores Eduardo Print Junior e Renato Ferreira, o promotor da Vara da Infância e Juventude, Casé Fortes, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Márcia Santos e Kariny Rocha, representando o Conselho Tutelar.

O prefeito, Galileu Machado, destacou o trabalho da gestão em prol da infância e juventude e agradece o apoio do deputado. “Uma das nossas maiores preocupações é com os jovens e crianças do município. A prefeitura dá total apoio a esta instituição. Precisamos trabalhar e apoiar iniciativas que ajudem na valorização desses adolescentes e nos auxilie na construção de políticas públicas. Por isso agradecemos ao deputado, Domingos Sávio, pois a chegada desses materiais ajudará muito os nossos conselheiros nos atendimentos”, ressalta Galileu.

Segundo Kariny Rocha, conselheira tutelar, os membros ficaram muito felizes com a entrega e agradeceram o apoio da prefeitura e do deputado. “Todos nós sabemos que quanto mais e melhor forem os instrumentos, melhor o atendimento ao público. Queríamos agradecer o apoio que a prefeitura já nos proporciona e a destinação do deputado. Nós rodamos Divinópolis inteira, inclusive comunidades rurais, portanto, o carro chegou em um momento muito propício, nos dando estrutura para ampliar nosso trabalho”, lembra Karina.

Domingos Sávio autor da emenda destaca a importância do trabalho da instituição e justifica a escolha da destinação. “Hoje entrego os equipamentos que darão base para o bom trabalho já desenvolvido pelo Conselho Tutelar e paralelo a isto, temos outras emendas de nossa autoria que se somam nesta luta das crianças em situação de risco ou violação de direitos. Cuidar das nossas crianças e adolescentes é uma bandeira de todos”, informou Domingos.
Fonte: Assessoria PMD