15 JUN 2020
Divinópolis recebe emenda parlamentar de três milhões para pavimentação

A parceria é uma das soluções para um dos principais problemas registrados em Divinópolis, a falta de pavimentação das vias. Em toda a cidade, são dezenas de quilômetros a serem calçados ou asfaltados. Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, uma das alternativas encontrada é a busca de parcerias, seja com os próprios moradores, seja com os representantes de Divinópolis na Assembléia Legislativa ou no Congresso Nacional. Prova disso foi o encontro realizado nesta segunda-feira, 15 de junho, entre o Prefeito Galileu Machado e o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo.

“Estamos discutindo aqui a importância desse benefício, mas, em comum acordo, ajustamos que é preciso aplicar esses recursos em ruas onde há saneamento e rede de água. Isso para se evitar que depois seja necessário abrir todo o calçamento para instalar as redes e isso é um retrabalho que danifica a pavimentação”, ressaltou o Prefeito Galileu Machado. “Nós vamos  preparar a licitação dessa obra. Paralelamente, vamos provocar a Copasa no sentido de que ela instale sua rede de água e esgoto para nas ruas que iremos indicar”.

“Temos um recurso de uma emenda especial, destinada a pavimentação, que fiz questão de indicar na sua totalidade para Divinópolis. São R$ 3.900.602,00 que serão usados para calçamento”, informou o Deputado. Segundo ele, tão importante quanto a liberação dos recursos é o planejamento do que vai ser feito. “Nós agora iremos sentar com a Copasa, que é a responsável pelo serviço de esgoto em Divinópolis. Não adianta a gente querer executar essas melhorias se as ruas não têm a rede de esgoto”, frisou Cleitinho. Segundo próprio Deputado, a Copasa já assumiu o compromisso de ampliar a rede em Divinópolis.

De acordo com o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Eduardo Print Júnior, Divinópolis tem uma carência muito grande desse tipo de obras. “Divinópolis tem hoje cerca de 2.300 quarteirões sem infraestrutura. O deputado tem como prioridade atender as ruas que não tem pavimentação e acertamos aqui, então, que o benefício para a população pode ser ainda maior”. O Vereador destacou que esta é a oportunidade de solucionar alguns problemas já conhecidos. “Um exemplo é Rua Monte Líbano com a Rua Maria Catarina, no Bairro Halim Souki, um lugar que inunda sempre, mas que, em breve estará corrigido”.

Também participaram do encontro o secretário de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Júlio Campolina, e a assessora do Deputado, Ellen Valadares.

Fonte: Assessoria PMD