26 MAI 2020
Coronavírus: Divinópolis aponta 2005 casos notificados

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa nesta terça-feira (26/05) que Divinópolis registra 152 casos de Covid-19. Tendo como base os dados divulgados pelo Ministério da Saúde através da plataforma “FormSUSCap”, o município conta com 2005 notificações. Destes, 197 foram descartados e quatro pacientes estão aguardando resultado.

No que diz respeito à faixa etária, o boletim registra 31 casos suspeitos de pessoas abaixo de um ano; entre 1 a 4 anos; 54 entre 5 a 9 anos; 114 entre 10 a 19 anos; 930 entre 20 a 39 anos; 539 entre 40 a 59 anos; além de 228 notificações de pessoas com 60 anos ou mais.

Entre as confirmações, o registro aponta que os pacientes com idade entre 40 e 59 anos são o grupo com o maior número de casos, contabilizando 74. Um paciente possui idade entre 1 a 4 anos; um entre 5 a 9 anos, três entre 10 a 19 anos; 50 entre 20 a 39 anos; e 23 pacientes possuem 60 anos ou mais. Em relação à gênero, 83 casos são do sexo feminino e 69 casos equivalem ao sexo masculino.

A atualização do boletim também mostra os dados de pacientes internados na rede hospitalar do município com quadro clínico compatível a Covid-19. São 18 no setor de enfermaria, 17 no Centro de Terapia Intensiva (CTI), além de 1171 pacientes já atendidos e que estão cumprindo isolamento domiciliar. O número de pessoas recuperadas da doença sobe para 121.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, enfatiza que o isolamento social ainda é a melhor medida de enfrentamento ao coronavírus: “Saiam de casa apenas quando necessário. Aos que ainda precisem sair de casa, cumpram com as medidas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras e os horários de abertura e fechamento do comércio”, ressalta o secretário.

A Prefeitura de Divinópolis e orienta os cidadãos a seguirem todos os protocolos de segurança, cumprindo com as normas impostas na última deliberação, especialmente em relação ao uso de máscaras, obrigatório em todo o município. Os infratores estão sujeitos a penalidades. A população pode contribuir com o município, registrando denúncia no AppDivinópolis na opção “Coronavírus”. O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativo e é gratuito.

Fonte: Assessoria PMD