25 MAI 2020
FAZENDA
Sala Mineira do Empreendedor está atendendo em novo horário

A Sala Mineira do Empreendedor é um projeto da Prefeitura Divinópolis, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O espaço é voltado para o Micro Empreendedor Individual (MEI) e oferece diversos serviços. Devido à pandemia, o horário de funcionamento precisou ser ajustado.

Dessa forma, o atendimento acontece de segunda à sexta-feira, de 12h às 18h. Os servidores trabalham de forma alternada, mantendo a assistência ao público, normalmente. Apesar das alterações em virtude da Covid-19, mantem-se todos os serviços, sendo: Formalização; Baixa; Declaração Anual; Alteração de Dados; Guias para pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e pedidos de dispensa de alvará de localização e funcionamento.

Vale ressaltar que para ser considerado um MEI, o indivíduo precisa faturar até R$ 81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Além disso, é permitido ter no máximo um empregado contratado e que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

O espaço busca melhorar o ambiente de negócios, possibilitando o acesso de diligentes às orientações e serviços necessários para abrir, manter regularizado e expandir o seu empreendimento. Além disso, contribui com a competitividade e propicia o desenvolvimento das empresas da região.

Todos os serviços informados acima são feitos, exclusivamente, na sala 404 do Centro Administrativo, situado na Avenida Paraná, nº 2777, Bairro Belvedere. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (37) 3229-8126 ou no e-mail salamineira.div@gmail.com.

Fonte: Assessoria - PMD