19 MAI 2020
Nota Oficial

Divinópolis, 18 de maio de 2020 - Com o objetivo de cessar a propagação de informações infundadas sobre assédio moral praticado no setor de Comunicação da Prefeitura, a Administração Municipal vem a público destacar que não existe nenhum tipo de registro interno a respeito desses fatos, seja na esfera da Secretaria de Governo (pasta a que se subordina o setor da Comunicação), seja junto aos setores que oferecem canais abertos aos servidores para apresentação de denúncias ou reclamações, dentre eles, o Departamento Pessoal ou o Serviço de Ouvidoria.

Assim, as vazias afirmações lançadas somente se prestam ao papel de denegrir a imagem de uma servidora empenhada e comprometida com seu mister, cumprindo com competência e zelo as funções que lhe são atribuídas, em especial, no atual e delicado momento vivido por todos diante da pandemia enfrentada, quando a Comunicação tem papel fundamental no processo de conscientização da população.

Ressalta-se que, segundo informações prestadas pela própria servidora, medidas policiais/judiciais estão sendo providenciadas com o intuito de barrar a propagação de falsas notícias acerca desses fatos.

Quanto ao acesso aos cargos comissionados da Prefeitura, todos observam os requisitos constitucionais para nomeação, sendo os ocupantes capacitados para tanto, sempre observados os critérios de chefia, assessoramento e direção, relacionados à fidúcia junto ao chefe do Executivo Municipal.

Desta forma, a Administração Municipal espera que questões de foro pessoal relacionadas a este caso não encontrem ressonância, reafirmando o seu compromisso com a busca da verdade dos fatos e o bem comum de todos os cidadãos.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170