13 MAI 2020
Prefeitura inicia obra de abertura da Rua São Paulo

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), inicia mais um passo no  processo de abertura do quarteirão fechado da rua São Paulo, entre as avenidas 1º de Junho e Getúlio Vargas, no Centro da cidade, local onde funcionava o antigo Camelódromo. Os trabalhos foram retomados na última terça-feira (12/05). Engenheiros e responsáveis técnicos de ambas as secretarias estiveram presentes para acompanharem a demarcação. As obras fazem parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, aprovado ano passado através da lei Nº. 8.643/2019.

A equipe da Semsur realiza as demarcações para a instalação de jardineiras nas calçadas. A Settrans será encarregada de sinalizar a via, utilizando pinturas estratigráficas e sinalização vertical. Durante as obras, a rua está parcialmente isolada, nos locais onde os serviços se encontram em execução.

A abertura da Rua São Paulo é uma obra projetada pela Settrans, que propõe desafogar o tráfego na região central do município. A via terá 4,5 metros de largura, permitindo apenas a passagem de veículos leves em mão única (sentido 1º de Junho - Getúlio Vargas), com velocidade de 30 km/h. A pista de rolamento de veículos será do mesmo nível da calçada, diferenciada uma da outra pelas cores e separada por jardineiras.

Será instalado mais um conjunto de semáforos de pedestre para garantir a travessia com segurança. O estacionamento existente na parte de baixo do quarteirão, que hoje é de 90 graus, será em 45 graus, sendo mantidas as vagas.

O diretor de Serviços e Operações Urbanas, Rodrigo Assis, destaca os trabalhos realizados. “Mesmo com a pandemia da covid-19, as obras não podem parar. Nossa equipe segue firme executando os serviços e tomando todos os cuidados determinados pelas autoridades de saúde municipais. Esperamos que o projeto esteja pronto o mais rápido possível”, afirma.

Fonte: Assessoria PMD