11 MAI 2020
Semusa adquire Raio-X Digital para serviço de urgência e emergência

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a compra do Raio-x Digital Sistema DR, destinado à Unidade de Pronto Atendimento UPA Padre Roberto. A tecnologia mais eficiente e econômica, estará disponível para os pacientes no mesmo período do serviço de urgência e emergência (24h), nos sete dias da semana.

O aparelho realiza exames de imagem que podem ser realizados nas mais variadas regiões do corpo para se identificar a presença ou não de algum tipo de lesão e qual a sua gravidade. São realizados de 150 a 200 exames de RX na UPA Padre Roberto por dia.

A radiologia digital proporciona economia à saúde, uma vez que não é necessário utilizar chapas de raio-x usadas na radiografia computadorizada. Para além do custo-benefício, os resultados ficam prontos com rapidez, em apenas alguns segundos é possível enviar os exames para avaliação médica.

O Raio-X Sistema DR apresenta melhores opções de edição da imagem, utilizando de um menor volume de raios. O equipamento é de fácil mobilidade e pode ser movimentado de acordo com a necessidade de cada procedimento. O aparelho custou R$ 249.800,00. (Duzentos e quarenta e nove mil e oitocentos reais).

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, a aquisição da radiologia digital significa uma evolução na saúde. “É notável os benefícios da nova tecnologia adquirida. Os pacientes podem contar com atendimentos mais ágeis. Além disso, estamos falando de um equipamento de alta qualidade, uma alternativa de excelência que torna a saúde pública mais acessível” comenta.

Fonte: Assessoria PMD