21 ABR 2020
Coronavírus: gráfico aponta evolução de casos confirmados em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou dados que mostram a evolução de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Divinópolis. Os dados apontam que, desde o dia 07 de março, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município, até o último boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (20/04), foram registrados 57 casos da doença na cidade.

O gráfico também destaca o aumento de infectados pelo coronavírus nos últimos sete dias. O informe epidemiológico do último dia 13/04, primeiro dia de funcionamento do Hospital de Campanha, apontava 29 casos confirmados. O aumento foi de 96%.

A Prefeitura orienta aos cidadãos que o continuem o isolamento social e cumpram as determinações dos Decretos municipais e estaduais estão em vigor. A recomendação é que a população saia de casa apenas em casos de extrema necessidade.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do setor de Vigilância Sanitária em parceria com a Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, adotou nesta segunda-feira (20/04) um novo canal de denúncias. Agora os cidadãos podem abrir chamados de fiscalização via AppDivinópolis para comércios e atividades que estejam contrariando os decretos municipais.  O objetivo é proporcionar a possibilidade de denúncias serem feitas em finais de semana e em horários de não expediente.

O aplicativo conta com uma nova aba denominada “Coronavírus” na opção “Abrir Chamados”. Nela, a população poderá relatar os estabelecimentos que contenham irregularidades quanto as deliberações impostas pelo município para conter o avanço do Covid-19. O cidadão deverá preencher todas as opções, inclusive a opção de foto do local. O responsável do setor recolherá as denúncias que serão encaminhadas aos fiscais para averiguação.

Fonte: Assessoria PMD