03 ABR 2020
Agendamento online é nova medida preventiva para retirada de medicamentos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia da Informação, estará disponibilizando a partir de segunda-feira (06/04), o agendamento online para a retirada de remédios na Farmácia Central do município. O objetivo é contribuir com as medidas preventivas, organizando e agilizando o atendimento à população.

A mesma medida será adotada nas demais farmácias municipais ao logo do mês, sendo disponibilizado um cronograma constando o prazo inicial em todas elas, de forma gradativa. Com agendamento prévio no Portal do Cidadão, serão evitadas filas e aglomerações devido à Covid-19.

O cidadão que desejar realizar o agendamento prévio, deverá se orientar pelas seguintes instruções: Primeiro é preciso entrar em "Portal do Cidadão", disponível no site da Prefeitura Divinópolis. Logo após, o usuário deve inserir os dados de login e clicar em “Serviço”, em seguida selecionar a opção “Agendamento de Serviço”. O mesmo, deve escolher a unidade de atendimento e data desejada no calendário.

Posteriormente, o portal divulgará os horários para agendamento disponíveis conforme os guichês de atendimento. Clique em “Agendar” e confirme. O sistema então, gera uma senha que poderá ser impressa ou salva.

Caso o cidadão deseje reagendar a data ou cancelar o serviço, basta acessar novamente o portal e selecionar a opção “Serviço”. Logo após, clicar em “Agendamento de Serviço”, escolhendo assim, a data em que foi realizada o agendamento solicitado. Por fim, clicar em cancelar e definir novamente a data e o horário, de acordo com a preferência.

O Diretor de Infraestrutura e Tecnologia da Informação, Bruno Pereira, explica que a medida é mais uma ação de prevenção. “Estamos utilizando a nosso favor a tecnologia como meio de controle do coronavírus, almejando sempre a agilidade no serviço e eficácia no atendimento ao cidadão divinopolitano”, completa.

Fonte: Assessoria PMD