06 MAR 2020
Troféu Lindolfo Fagundes é lançado em evento no Teatro Usina Gravatá

O Teatro Municipal Usina Gravatá foi palco da primeira edição da premiação Melhores do Ano – Troféu Lindolfo Fagundes. O evento de valorização cultural visa homenagear artistas que fizeram historia na cultura da cidade. O encontro contou com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Os homenageados da noite foram Cida Viana e Cláudio Ramos.

Os Melhores do Ano é uma premiação que terá futuras edições. No site oficial do evento haverá uma plataforma onde o público poderá votar nos candidatos do próximo ano, assim a comunidade elegerá os ganhadores entre inúmeras categorias. Mais que ganhadores, os participantes serão representantes da classe artística divinopolitana.

As figuras contempladas no lançamento do Troféu foram Cidah Viana e Cláudio Ramos. A atriz e escritora é reconhecida também por seu trabalho social, como fundadora do grupo Doutores Palhaços de Divinópolis, em 1996. O prêmio foi recebido  por suas filhas e amigas. Já o diretor e ator Cláudio Ramos, foi valorizado por seu incentivo à produção e criação de trabalhos culturais, com destaque a sua peça “Lugar de Mulher”.

A premiação é uma noite para rememorar importantes figuras artísticas, afirmou Coordenadora do Teatro, Samira Cunha. “O teatro é um lugar de encontro para todos, mas também o berço do cenário cultural da nossa cidade. É uma noite emocionante, onde podemos reviver e valorizar a arte”, comemorou Samira.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Mendes, esse prêmio é muito relevante para a cultura. “É uma honra para nós homenagear pessoas tão significantes para a história artística da cidade. Eles foram peças essenciais na luta pelo espaço cultural”, esclareceu.

Lindolfo Fagundes

Nascido em Andrelândia, cidade localizada no Sul de Minas, José Lindolfo Fagundes sempre se dedicou a escrever, trabalhar em rádio e fazer teatro, como autor e ator. Membro e ex-presidente da ADL - Academia Divinopolitana de Letras, Lindolfo se dedicou às artes e aos negócios: fundador do Teatro Theatron Cultural e sonhador do Teatro Municipal.

Fonte: Assessoria PMD