13 FEV 2020
Bloco do Divino abre festividades carnavalescas em Divinópolis

O Pré-carnaval Divinópolis vem repleto de novidades em 2020. Além da mudança do local, melhor estrutura, aumento da participação de blocos, a Secretaria Municipal Cultura (Semc) preparou um bloco para a abertura do evento. O bloco do Divino será composto pela banda de música Teodosino Campos, que irá se apresentar na sexta-feira (14/02), com um repertório de marchinhas. A concentração será às 19h, na Rua Pitangui esquina com a Rua Centralina.

O secretário de Cultura, Gustavo Mendes, comenta que a banda está se preparando para apresentação há vários meses. “Será uma linda abertura para nosso pré-carnaval, um evento para a família divinopolitana. Convidamos a população para comparecer no evento e prestigiar a banda municipal”, ressalta Gustavo.

O Pré-Carnaval será realizado no sábado (15/02). Os blocos do palco começam a se apresentar, às 10h30, com o Bloco Infantil das Caveirinhas. Logo após, às 12h45, é a vez do Bloco do Samba. Na sequência, o Bloco do Cléo, às 15h, seguido pelo Bloco das Caveiras, às 17h15.

Os Desfiles dos Blocos em Movimento começam com o Bloco do Cipó, com concentração a partir de 12h e saída às 13h. O Haja Amor se reúne para concentração a partir de 14h30, com saída às 15h30. Já o Bloco Barteria realiza sua concentração a partir de 17h, com saída às 18h.

O encerramento do evento será realizado com Vinícius Melo e banda com apresentação no palco, às 19h30, e encerramento às 21h30.

Fonte: Assessoria PMD