09 OUT 2019
Capacitação Movi-mente reúne 400 servidores

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou nesta quarta-feira (09/10), a oficina Movi-mente. O evento foi realizado no auditório da Faculdade Pitágoras, de 7h às 17h, e contou com a presença de 400 servidores das unidades de saúde de Divinópolis.

Promovido pela Diretoria de Atenção à Saúde, a oficina teve por objetivo acolher os servidores, que lidam direta ou indiretamente com pessoas fragilizadas. “O Movi-Mente foi pensado com o objetivo de sensibilizar os profissionais e a gestão de que é necessário criar estratégias para cuidar de quem cuida, proporcionar espaços de escuta, de acolhimento, de fortalecimento das relações de trabalho pautadas na confiança, na ética e acima tudo no amor”, explicou a diretora da Atenção à Saúde, Inês Alcione.

No período da manhã, após o credenciamento e abertura do evento, a mestre reikiana, terapeuta holística e homeopata, Lucélia Trindade, realizou uma meditação guiada. Em seguida, Rogério Lataliza que é palestrante graduado em processos gerenciais, dentre outros, ministrou a palestra “Desperte seu poder interior. Saia do Piloto Automático da Vida”. A última palestra da manhã foi realizada por Amanda Alether, publicitária e atleta paralímpica, ministrou palestra com o tema “Pessoas de Superação em Atividades”.

No período da tarde, foram realizadas as mesmas atividades e palestras para outra turma de servidores. Cerca de 400 servidores, nos dois períodos do dia, foram capacitados através desta oficina Movi-mente. “Particularmente, não esperava essa quantidade de servidores no evento. O público foi bastante significativo, fiquei muito feliz com a participação deles” destacou Inês.

A capacitação é uma iniciativa do enfermeiro Wellington da Cunha, que atua na unidade de Estratégia de Saúde da Família Primavera.