16 SET 2019
FAZENDA
Confirmados R$ 22 milhões para Grajaú, São Simão, Terra Azul e Costa Azul

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios mineiros desde 2017, quando as atuais administrações assumiram, Divinópolis planeja um 2020 de obras e melhorais para a população. Além dos R$ 40 milhões em investimentos em infraestrutura aprovados pela Câmara Municipal, quatro bairros receberão outros recursos para pavimentação no valor de R$ 22 milhões.

Em reunião com o deputado Federal, Domingos Sávio, e com a Diretoria da Caixa Econômica Federal, o prefeito Galileu Teixeira Machado recebeu a confirmação da liberação dos recursos para as obras de asfaltamento das vias de transporte coletivo dos bairros Grajaú, São Simão, Terra Azul e Costa Azul. Toda a documentação foi autorizada junto à Caixa e a previsão é que o Tesouro Nacional já confirme a liberação dos R$ 22 milhões para iniciar as obras licitadas. Os recursos também contemplam a construção da rede de esgoto do Bairro Jardinópolis.

Os recursos vinham sendo reivindicados pelo município desde o primeiro Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), há aproximadamente 10 anos, e só foram liberados depois de insistentes idas do Prefeito Galileu Machado a Brasília com apoio do deputado federal Domingos Sávio. Juntos, Galileu e Domingos participaram de inúmeros encontros em vários Ministérios e na própria Caixa Econômica Federal, até a confirmação da liberação anunciada hoje.

Outro anúncio importante feito pelo deputado foi a confirmação de que a liberação da construção de moradias para os moradores do Alto São Vicente também deverá ser confirmada em breve. Serão 24 apartamentos, construídos no antigo campo do Salgadão, próximo às antigas casas dos beneficiários, que foram destruídas cerca de oito anos atrás. Desde então, o Município arca com os encargos do aluguel social para essas famílias. A obra também é resultado direto da intervenção do Deputado Domingos Sávio e do Prefeito Galileu Machado junto ao Governo Federal.

“São notícias importantes para Divinópolis. Hoje, o deputado nos trás essas confirmações. E juntamente com o que estamos preparando em termos de obras já para este final de ano, vamos transformar a cidade em um canteiro de obras”, destacou Galileu Machado, comemorando.

Segundo ele, “tínhamos a intenção de fazer tudo isso desde o início do atual mandato, mas, diante o que o Governo de Minas fez, retendo R$ 100 milhões de Divinópolis, só agora estamos conseguindo viabilizar os investimentos”.

Domingo Sávio também destacou as obras para o desenvolvimento dos bairros. “Em nenhum momento deixamos de trabalhar por Divinópolis. Não há de nossa parte questões partidárias ou mesmo políticas. E isso é importante. Todos juntos, trabalhando pela nossa cidade”, destacou, Domingos, que anunciou ainda várias emendas pessoais para realização de obras na cidade.

Também participaram da reunião os vereadores Rodrigo Kaboja, Eduardo Print Júnior, Adair Otaviano, José Luís da Farmácia, Ademir Silva, Renato Ferreira,  Raimundo Nonato, Nêgo do Buriti e Josafá Anderson.