09 SET 2019
Prefeitura apresenta AppDivinópolis para servidores de Pompéu

A Prefeitura de Divinópolis recebeu a equipe de governo da Prefeitura Pompéu para uma visita técnica. A secretária de Governo, Letícia Enes, Diretor da Comunicação, Joe Maciel e o Diretor de Tecnologia, Tiago de Souza estiveram no Centro Administrativo na manhã desta segunda-feira (09/09) para conhecer as funcionalidades do aplicativo. Foram apresentadas as facilidades oferecidas para a população no sistema inovador na gestão política e tecnológica.

Pelo aplicativo é possível solicitar iluminação pública, conferir horário de coleta de lixo, busca de medicamento, confirmação de consulta médica, boletim em linha (online) para alunos da rede municipal e agenda cultural. Todos os chamados podem ser efetuados através do aplicativo. O número de protocolo gerado proporciona o acompanhamento da solicitação até o término da execução do serviço. Além de todas as funções, os cidadãos podem conferir as notícias diárias sobre a prefeitura e receber alertas em seu celular.

Os servidores de Pompéu foram recebidos pelas equipes de Desenvolvimento Tecnológico e Comunicação de Divinópolis. Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Bruno Pereira, explicou a importância de receber outras gestões municipais para  ver o progresso através do aplicativo. “O APPDivinópolis é um grande avanço para a prefeitura. Conseguimos unir todas as secretarias para criar esse projeto. Já estamos desenvolvendo novos serviços para entregar a população”, esclareceu.

É a segunda visita que o governo municipal recebeu de outro órgão publico. Em julho estiveram na cidade servidores da Prefeitura de Santa Bárbara. “As visitas são fundamentais para reconhecermos nosso próprio avanço através do aplicativo. Procuramos investir cada vez mais na melhoria tecnológica do App e seu uso por outras Prefeituras facilitará esse processo”, reforça Bruno.

O aplicativo “AppDivinópolis”, pode ser baixado no sistema Android e IOS, para baixar basta acessar a Play Store e a App Store.