10 JUL 2019
Vencedora de licitação envia novos veículos para prefeitura

A Prefeitura de Divinópolis iniciou a troca dos veículos para atender as diversas rotinas administrativas e de ações de fiscalização. A terceirização de parte da frota foi adotada pelo município em 2014 e segue uma tendência adotada por vários órgãos públicos como prefeituras, Tribunais de Contas e de Justiça de Minas Gerais.

Ao todo, Divinópolis recebe 18 veículos compactos 1.0 e seis pick-ups 1.4. A empresa contratada fica responsável pelas manutenções preventiva e corretiva, bem como o pagamento de impostos e taxas, dentre eles o IPVA. Os veículos também oferecem seguro total e reposição imediata de outro carro nos casos de necessidade. Tudo isso gera uma enorme vantagem no custo-benefício quando se comparado com uma frota própria.

Todos os veículos chegam com uma identidade visual estabelecida por legislação municipal própria, inclusive, com exposição de número de contato para se relatar qualquer dúvida relacionada ao trânsito desses carros.

Com a terceirização, o município deixa de imobilizar um grande valor financeiro, além de se ver livre da manutenção mecânica do carro, o que garante uma frota em perfeita condição de uso e dentro das exigências da lei. O contrato prevê, entre outros benefícios, serviços como troca de peças gastas, pastilhas de freio, kit de suspensão, troca de óleo, pneus etc.

Nenhuma nova despesa foi criada por ser continuidade de serviços já existentes. Os recursos economizados serão reinvestidos no custeio do município, ajudando na manutenção de serviços básicos como o financiamento da Educação e dos serviços de saúde pública.