03 JUL 2019
PREFEITO
Prefeito confirma pagamento de folha de junho

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, confirmou pagamento de servidores para sexta-feira (05/07). Com esforço de setores, vencimentos serão integralmente quitados, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Fazenda.

Mesmo em dificuldade financeira, a Prefeitura de Divinópolis quitará a folha de pagamento do mês. “Estamos em dificuldade financeira porque o Estado nos deve dinheiro que faz muita falta para quitarmos a folha”, destacou prefeito.

Apesar de dívidas por não envio de verbas integrais pelo Estado, servidores públicos receberão pagamentos em valor integral. Segundo dados da Secretaria Municipal de Fazenda, desde 2017, o governo realiza atividades para economia de gastos.

A Prefeitura economizou R$1,8 milhão em dois anos e meio. O valor seria destinado a pagamento de aluguéis de imóveis. Ações para reduzir valores de locação incluem negociação de aluguéis, entrega de imóveis desocupados e transferência de setores da antiga sede para o Centro Administrativo.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Fazenda, desde janeiro de 2017, o governo realiza atividades para economia de gastos com locações. A secretária municipal de Fazenda, Suzana Xavier, destaca a importância de gestão consciente com responsabilidade em bens públicos e de ações para beneficiar a população. “Manter cuidado com dinheiro público é nosso dever”, defende Xavier.