24 JUN 2019
Cinco toneladas de lixo por dia são retiradas de bueiros

A Prefeitura de Divinópolis alerta a população para quantidade de descarte de resíduos sólidos em ruas e bueiros da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), 5 toneladas de lixo por dia são retiradas de bueiros.

De acordo com o coordenador de Drenagem e Saneamento, Túlio Ferreira Nunes, a quantidade de rejeitos diariamente retirada de bueiros no município é alerta para necessidade de conscientização.

“Retiramos aproximadamente 5 toneladas de rejeitos por dia dos bueiros; entre descartes, encontramos de tudo, pedaços de móveis, latas, garrafas pet e sacolas plásticas, o que pode ocasionar alagamentos em períodos chuvosos, dentre outros agravantes”, destacou.

Ainda de acordo com Ferreira, quatro bueiros recebem restauração, e oito recebem limpeza diariamente.

“Temos média de limpeza de 120 bueiros por mês, o que, somente este ano, nos leva a quantia de aproximadamente 720, equivalente a mais de 600 toneladas de resíduos, apenas em 2019. É importante que cidadãos saibam que todo lixo jogado por eles em rua com frequência para em bueiros e retorna como transtorno”, explicou.