19 JUN 2019
Escola de Música abre processo seletivo com 87 vagas

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulgou edital de processo de admissão de alunos para a Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva. Cursos Básico de Música, de Oficina de Música e de Musicalização infantil serão oferecidos. O Processo de Ingresso 002/2019 já está disponível no sítio web da Prefeitura.

Ao todo, 87 vagas somente voltadas a residentes no município serão destinadas, conforme edital. Interessados e responsáveis deverão atentamente ler as etapas do processo seletivo.

Vagas dispostas serão preenchidas conforme ordem de chegada de interessados em dias e horários estabelecidos. Todas as dúvidas deverão ser sanadas por encaminhamento à Escola de Música, situada na Vereda Dr. Waldemar Rausch, 200, bairro Santa Clara, Divinópolis.

Candidatos matriculados por edital passarão a integrar quadro de alunos, de acordo com Regimento Interno da Escola de Música.

Vagas

Para aulas de Musicalidade Infantil, 16 vagas serão destinadas a crianças de apenas 7 anos.

Aulas instrumentais incluem flauta (7), percussão/bateria (4), saxofone (6), trompete (3), violão (1) e violino (1), o que resulta em 22 vagas para alunos com menos de 18 anos.

Já maiores poderão contar com aulas de canto (3), flauta (6), percussão/bateria (4), saxofone (6), trompete (4), violão (1) e violino (1), em total de 25.

Oficinas são destinadas a adultos com idade mínima de 40 anos e contemplam 24 vagas.