14 JUN 2019
Festa Juninas animam o fim de semana na rede municipal de ensino

A Escola Municipal Padre João Bruno realizará neste sábado (15/06) o tradicional “Arraiá do Cumpadre João Bruno”. A festança acontecerá na quadra do CAIC e terá início as 16h com apresentações artísticas dos alunos de vários ritmos brasileiros, incluindo a tradicional quadrilha.

Os alunos da escola que participam do Projeto Fazendo Arte farão uma participação especial apresentando o xote nordestino. Além das lindas apresentações, as comidas típicas serão outra grande atração. A renda da festa junina será utilizada para as comemorações do Dia do Estudante e da Semana da Criança. A escola atende atualmente 325 alunos do 1º ao 9º ano, está localizada na Avenida das Garças nº 311 no bairro Serra Verde.

O Centro Municipal de Educação Infantil Miguel Rodrigues Filho realizará neste sábado (15/06), a partir das 17h30, sua festa junina. Toda decoração, músicas e apresentações das crianças serão voltadas para o projeto Minha Cidade Lê que tem como tema "O que cabe no meu mundo?”. Haverá brincadeiras e comida gostosa. Toda a renda será revertida aquisição de brinquedos e cobertura da quadra de areia. O CMEI fica localizado na rua Durval Vasconcelos nº 141 no bairro Lagoa dos Mandarins e atende 140 alunos em tempo integral.

O Centro Municipal de Educação Infantil Maria D'Alva também realizará na festa neste sábado, a partir das 9h. Haverá premiação da Rainha da Pipoca e do Rei do Amendoim, apresentações de danças das crianças e comidas típicas como caldos, canjica, pipoca e cachorro quente. Toda a renda será para melhoria da escola. O CMEI Maria D’Alva atende 74 alunos, da creche III ao 2º período e está localizado na rua Damasco nº 1381 no bairro São Luiz.

Fonte: Assessoria PMD