13 JUN 2019
TRÂNSITO
Settrans fiscaliza e autua empresa responsável por transporte coletivo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) fiscalizou, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/06), os ônibus da linha 47 e 48. Os veículos fazem o transporte de passageiros até à comunidade rural de Buritis.  As fiscalizações foram feitas após denúncias de condições precárias dos ônibus.

A Settrans expediu cinco advertências à empresa responsável, devido à falta de lentes nas luminárias dos coletivos, alçapão danificado, campainhas de passageiros danificadas, além da falta de estofados em alguns bancos e estofados rasgados.

A empresa também foi autuada  após a identificação de violações das normas de segurança obrigatórias, como pára-brisas trincado, extintor de incêndio com lacre de segurança rompido, fiação e lâmpadas expostas no salão, falta de luminárias sobre as lâmpadas da parte interna e portas desreguladas.

As fiscalizações são constantes e pontuais. Os fiscais percorrem diariamente as linhas, com objetivo principal de melhorar a prestação de serviços. Havendo necessidade, os veículos são direcionados aos centros de vistorias, a fim de verificar as condições de segurança do transporte. Na última semana, o ônibus da linha 133 passou por vistoria e todos os problemas foram apontados a empresa responsável.

O Secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto, reforça a importância da população denunciar as irregularidades à Settrans. “Assim que ficamos sabendo do problema, já tomamos as devidas providencias. Pedimos aos divinopolitanos para sempre comunicarem a secretaria situações como essas”, disse.

As informações e denúncias referentes ao transporte público podem ser feitas no telefone: 32221102.