10 JUN 2019
TRÂNSITO
Agentes de trânsito entregam premiação de concurso sobre o Maio Amarelo

Os agentes de trânsito de Divinópolis cumpriram uma missão especial na Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães. Eles entregaram os certificados aos seis alunos vencedores do concurso cultural sobre o Maio Amarelo. Campanha promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), para conscientizar os motoristas sobre as ações no trânsito de Divinópolis. A entrega foi realizada na sexta-feira (07/06).

Na escola Dr. Sebastião Gomes Guimarães, as professoras promoveram várias dinâmicas sobre o tema com os alunos, dentre elas o concurso, onde as crianças tinham que escrever frases sobre o trânsito. A Settrans escolheu as seis melhores frases e realizou a entrega dos certificados e brindes (régua, garrafinha, lixa de unha e jogos educativos sobre o trânsito) para as crianças.

No quarto ano, na turma da professora Eliana Emiliano, foram premiados os alunos: Davi Luís Bettoni Siqueira, Ketlyn Evelyn de Faria, Myrella Matos Pereira. No quinto ano, na turma da professora Nathália Castro, os premiados foram: Sophia Rosimar Ribeiro, Ryan Batista Bernardes, Isabel Aparecida Simões.

O Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto, ressalta que é muito importante estimular a consciência das crianças sobre o trânsito. “Além de formarmos cidadãos e futuros motoristas mais conscientes, as crianças levam o que aprenderam para casa e repassam para todos os familiares e isso é muito importante. Parabéns a toda equipe da diretora Edna Nogueira, por ter abraçado a nossa campanha dessa forma”, finalizou o secretário.