03 JUN 2019
Praça é reinaugurada em parceira com moradores do Afonso Pena

A Prefeitura de Divinópolis reinaugurou a Praça Doze Marias, no sábado (01/06), no bairro Afonso Pena. O evento contou com presença do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, e de moradores.  Serviços foram realizados em parceria entre comunidade e Prefeitura pelo Projeto Adote um Bem Público. A associação dos moradores do bairro e o vereador Josafá Anderson contribuíram com a realização dos serviços na praça.

De acordo com o coordenador de Manutenções Urbanas, Matheus Júnio, o local recebeu obra de revitalização e reforma, que teve duração de quatro meses e sete servidores responsáveis pelos trabalhos.

“A população doou material; e, entrando com mão de obra, fizemos reforma, revitalização e pintura”, explicou Matheus.

Ainda de acordo com o coordenador, a comunidade realizou rifa e doou novos bancos que levam nomes de 12 moradoras que também batizam a praça.

“Foi muito positiva ação conjunta; parabenizo equipe e comunidade pelo resultado”, destacou.

De acordo com a secretária de Serviços e Operações Urbanas, Cláudia Machado, o Projeto Adote um Bem Público tem como objetivo promover parceria entre comunidade e Prefeitura.

“Na semana passada, também em parceria com comunidade, iniciamos construção de praça no bairro Dom Cristiano. O projeto é extremamente importante, principalmente na atual situação financeira do município, pois vem reformando praças e canteiros na cidade”, conclui.