23 MAI 2019
Escola José Carlos Pereira conscientiza sobre meio ambiente e dengue

A Escola Municipal José Carlos Pereira realizará manhã em prol da conscientização da preservação do meio ambiente e dos perigos da dengue, que afeta milhares de pessoas em todo o país, nesse sábado (25/05). A data foi também escolhida por causa do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

As atividades terão início às 8 horas, com gincana educativa sobre os temas, que já são trabalhados com os alunos. Estes serão divididos em equipes e desenvolverão atividades.

Após os trabalhos, a equipe de educação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apresentará teatro sobre a dengue. Mudas de árvores serão distribuídas aos pais, a importância da preservação será discutida, bem como haverá orientações sobre reciclagem de lixo e cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, também transmissor do zika vírus e da Chikungunya.

A E.M. José Carlos Pereira está localizada na Rua Lagoa da Prata, nº 291, no bairro Belvedere. Atualmente conta com 372 alunos da educação infantil (creche III) até o 3° ano do ensino fundamental. A atual administração é formada por diretora Rosilene Elzira Tavares, vice-diretora Maria Aparecida Santos e diretora pedagógica Kátia Aparecida Barreto.