23 MAI 2019
Ação no Belvedere orienta sobre infecções sexualmente transmissíveis

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Belvedere promove, em nesse sábado (25/05), a Ação Social da Saúde. O evento será das 8 às 12 horas, em parceria com o Serviço de Assistência Especializada (SAE) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

O ação tem objetivo de conscientizar e orientar a população sobre os riscos e a exposição às infecções sexualmente transmissíveis (IST). Serviços serão dispostos à população, entre os quais aferição de pressão arterial, atualização de cadastro, distribuição de preservativos, palestras e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C.

Enfermeira Rosane Maria Amaral Gonçalves ressalta a necessidade de realizar os testes rápidos. “É de grande importância a realização de testes rápidos para diagnóstico precoce, principalmente aquele de quem teve relação sexual sem uso de preservativo”, destacou.

A rede pública de saúde dispõe tratamento gratuito para todas as infecções detectáveis nos testes rápidos.