23 MAI 2019
Procurador explica sobre homologação do concurso público

A Prefeitura de Divinópolis se manifestou nesta quarta-feira (22/05) sobre o concurso público realizado no ano passado. O Ministério Público instaurou um procedimento de apuração e, em grau de recurso, obteve uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Segundo o Procurador-Geral, Wendel Santos, trata-se de um concurso com, aproximadamente, 30 mil inscritos e é natural um ou outro ponto possa apresentar algum questionamento, mas nada para macular a realização do processo seletivo.

“Houve um pedido de liminar com o objetivo de suspender o concurso, que foi indeferido em primeira instância. O Ministério Público entrou, então, com um agravo de instrumento, com pedido de nova liminar, que foi também indeferida pelo Tribunal de Justiça. Assim, após aguardar, por cautela, o desfecho desses dois momentos, a prefeitura entendeu por bem homologar o concurso e iniciar as nomeações, principalmente para as áreas de saúde e educação”, informou Wendel Santos, em uma entrevista coletiva.

De acordo com o procurador, o que houve agora foi um posicionamento em relação ao mérito do referido agravo de instrumento. “Não há mais o que suspender, o concurso não está mais em andamento, já foi homologado”, disse.

Wendel Santos esclareceu que a prefeitura “continua entendendo que todas as situações apontadas pelo MP e pelos candidatos, individualmente, foram sanadas. Mas se existe ainda algum outro questionamento, estamos dispostos a esclarecer. Estamos tratando tudo com muita cautela e sabemos que o Ministério Público também atua dessa maneira. Desta forma, tranquilizamos a todos os candidatos já nomeados e aos que aguardam pela oportuna nomeação”, afirmou o procurador.