22 MAI 2019
Capacitação destaca prevenção do uso de álcool e drogas

O Conselho Municipal sobre Drogas, em parceria com a Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura de Divinópolis, promovem capacitação de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, nessa quinta-feira (23/05), às 13h30. O evento será no Centro Diocesano de Divinópolis, Rua Mato Grosso, 503, Centro.

A ação é dedicada a membros dos conselhos de direitos e profissionais da área e será de 13h30 às 17 horas. O objetivo é capacitar conselheiros de direito e profissionais do município para trabalhar a prevenção em vários âmbitos.

Uma das palestrantes é Patrícia Magalhães, pedagoga que possui experiência e dedicação a projetos voltados à prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, acolhimento e reinserção social de adictos. Foi ex-subsecretária de Políticas sobre Drogas (Supod) do Estado de Minas Gerais e coordenadora do Projeto Mundo Novo sem Drogas.

Haverá também apresentação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e do novo formato e metodologia que buscam abordar a questão da qualidade de vida com o lema "Ensinando a escolher uma vida segura e saudável". A missão é despertar nas crianças e nos adolescentes habilidades para tomada de boas decisões para ajudá-los a conduzir a vida de maneira segura e saudável.