21 MAI 2019
Rua da Escola João Gontijo é  beneficiada com novo calçamento

A Prefeitura de Divinópolis finalizou a reestruturação do passeio e o calçamento em frente à Escola Municipal João Gontijo da Fonseca, no bairro São Lucas. A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) foi responsável pela realização da obra, em parceria com a comunidade.

De acordo com a secretária da Semsur, Cláudia Machado, a obra teve duração de quatro meses e foi parceria entre a Prefeitura e a comunidade.

“Devido à atual falta de recursos do município, utilizamos material reaproveitado para realização da obra, que está ótima; e a população, junto à escola, foi responsável pelo meio-fio”, afirmou.

Ainda segundo a secretária, foram usados aproximadamente 50 caminhões de pedra e 30 caminhões de pó de minério reaproveitado, além da realização de limpeza de mato e poda de árvores próximas à escola.

“Foi ação intensificada que trouxe resultado positivo tanto para nós quanto para a comunidade”, finalizou.