21 MAI 2019
Escola Padre João Bruno completa 28 anos

A Escola Municipal Padre João Bruno completa 28 anos e, na quarta-feira (22/05), comemora aniversário preparando homenagem às mães. As atividades na escola, que funciona junto ao Caic, no bairro Serra Verde, terão início às 19 horas.

Na abertura, haverá homenagem às mães com apresentação da cantora Rita de Cássia Fernandes e apresentação dos alunos da Oficina de Danças Folclóricas do Projeto Fazendo Arte.

Alunos farão apresentações musicais e declamarão poemas escolhidos por eles e por funcionários em homenagem às mães e à escola. Alunos da Oficina de Capoeira do 1º ao 9º ano encerrarão o evento.

A E.M. Padre João Bruno foi criada em 1990 para atendimento à demanda escolar sem condições de frequentar outras escolas, devido às difíceis vias de acesso às escolas mais próximas do bairro.

Nos primeiros meses, a escola funcionou em dois salões comunitários até a data de inauguração, em 20 de maio de 1991, durante as festividades do aniversário de Divinópolis. A escola recebeu a denominação em homenagem a vigário Padre João Bruno, que prestou serviços à Paróquia do Divino Espírito Santo.

Em 1993, foi inaugurado o Conjunto Habitacional Osvaldo Machado Gontijo com mais de 400 casas. Com a inauguração, foi necessária a expansão da oferta de vagas de 1ª a 4ª série e a complementação do ensino de 1º grau (5ª a 8ª série).

Em 1996, a Escola Padre João Bruno passou a funcionar no Caic Serra Verde, integrado aos subprogramas específicos do Programa Nacional de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Pronaica), hoje instituído do Programa Mineiro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Promaica).

A Escola Padre João Bruno está localizada na Avenida das Garças, nº 311, no bairro Serra Verde. Atualmente atende 325 alunos divididos em dois turnos de 1º ao 9º ano dos bairros Xavante, Nova Fortaleza I e II e Serra Verde. Possui Oficinas de Judô, Capoeira e Danças Folclóricas, além de futsal masculino e feminino. A atual administração é formada por diretora Selma Cristina Rodrigues e vice-diretora Cleide Fátima Ribeiro. A diretora pedagógica é Alcineia Pego Campagnani Gontijo.