20 MAI 2019
Serviços de manutenção chegam a Avenida Paraná

A administração municipal tem intensificado as ações para garantir a agilidade da Operação Tapa-Buraco em toda a cidade. A definição dos trabalhos tem o acompanhamento direto do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, com base em uma análise técnica das necessidades e até mesmo do tipo de material por usar em cada local.

“É preciso ficar claro que todo o trabalho é feito de acordo com uma programação pré-estabelecida. Adotamos critérios técnicos”, ressalta Galileu Machado, destacando que a população fique atenta para que pessoas com interesses alheios ao bem comum não usem esse serviço para manipular a opinião pública nas redes sociais.

“Quem define os locais é a área específica da Prefeitura, de acordo com a necessidade. Um bom exemplo disso é a manutenção na Avenida Paraná”, afirma o prefeito. De acordo com Galileu Machado, as obras no local próximo ao Córrego Flechas estavam programadas havia alguns dias, mas dependiam de algumas análises técnicas.

Foi criada uma comissão de vistoria com membros da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop) e da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) para averiguar as situações de risco estrutural do quadro do Córrego Flechas na Avenida Paraná. “Somente depois de assegurado que não havia danos no canal, foi necessário aguardar uma estiagem. Com o tempo firme esta semana, já iniciamos a manutenção com a utilização do CBUQ’’, informa a secretária municipal de Operações e Serviços Urbanos, Claudia Machado. Segundo ela, “a Prefeitura, por meio da Semsur, também vem realizando as obras de limpeza, recomposição de passeio e tapa-buraco no local.

Ainda de acordo com Cláudia, toda a Avenida Paraná e os acessos ao Parque de Exposições estão recebendo limpeza, capina e tapa-buraco desde a semana passada.

‘’Iniciamos a manutenção da avenida na semana passada. Mesmo sendo um serviço rotineiro, é necessário que ela receba uma atenção especial, tendo em vista que a região receberá um aumento significativo no fluxo de pessoas, devido à exposição agropecuária do município’’, finalizou.