16 MAI 2019
Escola João Gontijo promove mobilização social

A Escola Municipal João Gontijo da Fonseca realizará, nesse sábado (18/05), a partir das 8 horas, mobilização social. O objetivo é maior integração entre famílias e escola. Outra importante comemoração para a comunidade escolar será a inauguração do calçamento em frente à escola, o qual resolveu um problema antigo.

O dia festivo iniciar-se-á com uma abertura feita por diretora Sueli Vieira Santos, seguida de uma contação de histórias realizada por Micheline Aparecida Pereira, diretora do Cmei Jesus Pereira da Costa. Logo após, haverá apresentação de alunos do 1° ao 5° ano sobre meio ambiente, a qual faz parte do Projeto Minha Cidade Lê.

A comunidade presente seguirá para uma breve inauguração do calçamento que foi realizado no quarteirão da escola. O calçamento foi executado pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), com mão de obra, fiscalização, maquinário e material, em parceria com escola e moradores, que adquiriram o meio-fio.

Logo depois, haverá uma caminhada pela educação em saúde em parceria com a unidade de Estratégia de Saúde da Família Primavera, que também fará aferição de pressão arterial e atualização de cartão de vacina. Na volta, haverá bazar e atividades de lazer para as crianças, além de cama elástica e algodão doce.

A Escola Municipal João Gontijo da Fonseca está localizada na Rua das Hortências, nº 150, no bairro São Lucas. Atende 201 alunos do 1° ao 9° ano. A atual gestão é formada por diretora Sueli Maria Vieira Santos e vice-diretora Irene Aparecida Pinheiro Souza.