16 MAI 2019
Operação tapa-buraco em duas frentes apresenta resultados positivos

A Prefeitura de Divinópolis realiza de forma rotineira a operação tapa-buracos. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal Operações e Serviços Urbanos (Semsur) em duas frentes: Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e pré-misturado a frio (PMF).

Para a secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos, Cláudia Machado, com as duas frentes, os resultados são positivos.  “O fato de não termos parado com o nosso PMF, junto ao CBUQ vem trazendo um resultado satisfatório haja em vista que estamos priorizando e que já executamos a maioria dos pontos críticos ou de maior fluxo, como o acesso as escolas, hospitais e posto de saúde, por exemplo”, explicou.

Ainda segundo Cláudia Machado, no processo asfalto frio foram aplicados no mês de abril, o total de 399 toneladas paralelamente ao CBUQ que obteve 127 toneladas de aplicação no mesmo período.

“O trabalho com asfalto quente foi fiscalizado diretamente pela Semsur e a Settrans, pudemos acompanhar de perto os locais diagnosticados com a necessidade específica de aplicação deste material”, afirmou.

A secretária ainda explicou que os serviços eram revezados entre os materiais, por se tratar de problemas diferentes para cada situação.

“Cada buraco era uma demanda diferente, por isso hora usávamos o frio, hora o quente e seguimos com este processo, pois fizemos um balanço sobre os buracos que já foram cobertos na cidade e o resultado está satisfatório”, destacou.

No mês passado foram atendidos com a mistura fria os bairros de Ermida, Centro, Candidés, Ipiranga, Interlagos, Manoel Valinhas, Sidil, Belvedere, Dom Pedro, Mangabeiras, Espírito Santo, Planalto, Tietê, Dom Pedro, Maria Helena, Chamadour, Ponte Funda, LP Pereira, Bom Pastor, Niterói, São José e Realengo. Já o processo quente foi realizado nas áreas centrais, Porto Velho e Serra Verde.

A Secretaria Operações e Serviços Urbanos é informada pela população a localização dos buracos nas ruas. Uma equipe da secretaria verifica a demanda e inclui no cronograma. A operação tapa-buracos é realizada de acordo com a prioridade de cada demanda.