15 MAI 2019
TRÂNSITO
Gabriel Passos ganha semáforo para pedestre

A Prefeitura de Divinópolis instalou, nesta quarta-feira (15/05), um novo semáforo para pedestres, no bairro Interlagos. Em fevereiro, na Avenida JK, também foi instalado outro equipamento para beneficiar os pedestres.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), o modelo de equipamento é instalado nos semáforos onde há pouca demanda, ou a utilização ocorra em determinados períodos do dia. O novo equipamento está instalado na Avenida Gabriel Passos com a Rua Candidés.

“Verificamos baixa demanda no cruzamento, por isso instalamos um equipamento. De forma simples, os pedestres podem atravessar a Rua Candidés; basta acionar a botoeira localizada no semáforo e aguardar a luz verde de pedestre”, explicou o gerente de Trânsito, Lucas Lopes.

Segundo a Settrans, a demanda de pedestres é pontual em alguns horários, e, em determinados períodos, não há utilização; por isso, foi implantado o sistema de botoeiras no cruzamento.

O semáforo para pedestre ficará fechado (vermelho) durante todo o funcionamento e somente ficará aberto (verde) quando a botoeira for acionada.

Também foi implantada a direita livre no sentido Centro/Aeroporto, onde o semáforo veicular fica aberto para o veículo fazer a conversão à direita; porém, esse semáforo é fechado quando o pedestre o aciona, o que deve dar segurança para sua travessia.

Em 2 de fevereiro, outro equipamento foi instalado e começou a funcionar para pedestres no cruzamento da Avenida JK com a Rua Elisa Pinto do Amaral, no Bom Pastor.