06 MAI 2019
ESPORTES
98 nadadores participaram da Maratona Aquática de Divinópolis

A 1ª Maratona Aquática de Divinópolis, contou com a participação de 98 atletas e foi realizada no domingo (05/05), no Lago das Roseiras. O evento foi promovido pela Prefeitura de Divinópolis em parceria com a Xports Org Esportiva. O evento aquático foi destinado aos praticantes de natação amadores e profissionais.

Segundo o gerente da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Thiago Amaral, o evento surpreendeu em vários quesitos. “Ficamos muito felizes com o grande número de participantes no evento. Pretendemos realizar mais competições como essa. Agradecemos todos que acreditaram na maratona”, disse Thiago. O gerente destacou a importância de utilizar um espaço como o Lago da Roseiras para incentivar o esporte.

“Nosso objetivo foi promover e incentivar os esportes aquáticos em Divinópolis, já que a cidade conta com uma área excelente para o evento e para a prática de esportes aquáticos, que é o Lago das Roseiras”, afirmou

Foram circuitos fechados de 1 e 2 quilômetros.

Veja como ficou a classificação:

1º lugar feminino 1km: Jussara Guimarães Sousa

2º lugar: Maria Cristina Nolasco