Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 25 de maio de 2019
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 74,51
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

06/05/2019 às 16:00:00
Saúde volta a restringir acesso do público ao Parque da Ilha

A Vigilância em Saúde torna a recomendar à Prefeitura de Divinópolis restringir, nesta terça-feira (07/05), o acesso do público ao Parque Ecológico Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha). Uma varredura realizada no sábado (04/05) constatou infestação do carrapato estrela, responsável por transmitir a febre maculosa. Outro motivo para interdição é que os frequentadores não respeitam as placas de advertência.

 

Em agosto do ano passado, a Vigilância em Saúde restringiu, pela primeira, o acesso do público. Em janeiro deste ano, o parque foi reaberto.  A Vigilância em Saúde realizou outras duas varreduras, e, encontrado menor índice de vetor da doença, o Parque da Ilha poderia continuar aberto ao público. Em 12 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde interditou o Parque da Ilha para dedetização do local.

 

Uma nova varredura no sábado identificou os carrapatos dentro da mata. De acordo com a Vigilância em Saúde, o volume encontrado é suficiente para interromper o acesso ao público. “Encontramos um número muito alto de carrapatos dentro da mata, por isso o risco cresce. Então, informamos [a infestação] à comissão criada para combater a febre maculosa a fim de fechar o Parque da Ilha ao público”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares.

 

Outro motivo apontado pela Vigilância em Saúde é que as placas não estão sendo respeitadas. “Temos vários relatos de que freqüentadores entram na mata, onde os carrapatos estão concentrados, mesmo com as placas de aviso fixadas nas áreas”, destacou.

 

De acordo com a Vigilância, a interdição do parque será somente aos freqüentadores; os servidores continuarão trabalhando no local, porque os carrapatos foram encontrados dentro da mata.

 

Foram 24 casos de febre maculosa notificados no ano passado na cidade. Destes, seis foram confirmados; e três mortes foram registradas, de acordo com os dados da Semusa.

-- 

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet