11 ABR 2019
PREFEITO
Prefeito confirma pagamento integral dos servidores

Atendendo a uma determinação do Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, que mesmo se recuperando de um procedimento médico realizado no início da semana, tem acompanhado de perto os assuntos relacionados ao município, a Secretaria Municipal da Fazenda confirmou o pagamento integral dos salários referente a abril de todos os servidores municipais dentro do calendário previsto. A secretaria também informou ainda que o restante do 13º salário para quem recebe acima de R$ 4 mil será depositado na quarta-feira (17/04).

A confirmação das datas só é possível graças às ações adotadas pela Administração Municipal no sentido de promover a otimização de ações e serviços e acompanhamento detalhado no fluxo de caixa. Porém, a manutenção desse benefício em médio prazo ficará comprometida em consequência da dívida de R$ 120 milhões que o Estado tem com Divinópolis. O montante é referente a atraso nos repasses ao longo de 2018 e janeiro de 2019.

Segundo a Secretária da Fazenda, Suzana Xavier, todos os relatórios com a situação financeira do município têm sido repassados diariamente ao prefeito. “Nesta quarta-feira, ao analisar esse fluxo de caixa, o prefeito estabeleceu as prioridades, dentre elas, a manutenção de serviços importantes e a reserva para se efetuar o pagamento de salários”, afirmou.