11 ABR 2019
Democracia e saúde é o tema da 9ª Conferência Municipal de Saúde

A 9ª Conferência Municipal de Saúde será no domingo (14/04). A realização do evento é do Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde (Semusa), das 7h30 às 17h30, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, na Rua do Cobre, 55, bairro Niterói.

O tema central deste ano é “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”.  Delegados eleitos nas pré-conferências, usuários, prestadores de serviços ao SUS e governo têm o objetivo de analisar as demandas locais de saúde, formular propostas no âmbito dos municípios e elaborar um relatório final, nos prazos previstos no regimento.

As propostas de ações de saúde definidas na conferência serão apresentadas na Conferência Estadual de Saúde, que têm como objetivo as prioridades de âmbito estadual e nacional provenientes das conferências municipais e formular diretrizes para a saúde nas esferas estaduais, do Distrito Federal e da União.