Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 25 de maio de 2019
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 74,51
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

10/04/2019 às 16:40:00
Saúde prevê vacinar 60 mil pessoas contra a gripe

Divinópolis participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começou nessa quarta-feira (10/04), em todas as unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde acompanhará a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelecendo uma sequência de grupos prioritários.

De acordo com a Semusa, a expectativa é que o município repita os índices do ano passado, ultrapassando a meta de cobertura, que são 90% do público-alvo. Em Divinópolis, 60 mil pessoas deverão ser imunizadas.

“As pessoas devem ficar atentas à escala estabelecida. Isso é importante para que não haja tumulto nas unidades de saúde”, destaca o secretário de Saúde, Amarildo Sousa, em entrevista coletiva nessa quarta-feira, na sede da Semusa.

Segundo ele, em todo o país, a campanha está sendo antecipada. “Não há necessidade de correria em busca da vacina. Além disso, a escala estabelecida segue uma ordem técnica que observa a real necessidade de imunização”, afirmou.

De acordo com os protocolos divulgados pelo Ministério da Saúde, entre 10 e 18 de abril, serão vacinadas as gestantes e as crianças de 6 meses a 5 anos.

A partir de 22 de abril, a vacinação será feita para todos os grupos: gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, maiores de 60 anos, puérperas até 45 dias após o parto, professores de escolas públicas e privadas, profissionais da saúde, indígenas, pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O Dia D está marcado para 4 de maio, sábado, quando unidades de saúde estarão abertas para a aplicação da vacina: Centrais de Saúde Afonso Pena, Bom Pastor, Central, Centro Social Urbano (CSU), Danilo Passos, Ipiranga, Itaí, Nações, Niterói, Nossa Senhora das Graças, São José e Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ermida.

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet