09 ABR 2019
Fazendo Arte apresenta cronograma de atividades para 2019

O Fazendo Arte promove encontros com os pais e responsáveis dos alunos atendidos pelo projeto. Nas reuniões, são apresentados às famílias a real situação do projeto e o cronograma de atividades de 2019. Alunos do projeto fizeram apresentação musical, que contou com boa presença dos pais.

Na quinta (04/04) e na sexta-feira (05/04), os responsáveis pelos alunos compareceram ao núcleo do Centro Diocesano e ao bairro Interlagos para receber as informações e a programação para o ano. “É importante esse contato com as famílias dos alunos, pois é dessa forma que eles conhecem melhor a dinâmica do projeto; e nós conhecemos um pouco mais dos meninos e das expectativas; temos uma grande satisfação em ver nossas reuniões lotadas com a presença da maioria dos pais”, destacou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro. Outros bairros, como Santa Rosa, Tietê, Bela Vista, Casa Nova, São Roque e Serra Verde, também receberão as informações sobre o projeto, nos próximos dias em que acontecerão as reuniões.

Nos encontros, são repassadas informações gerais do projeto, como oficinas, cronograma de atividades do ano, além de critérios para entrada e permanência dos alunos nas oficinas do Fazendo Arte.

As aulas neste ano começaram em março com sete oficinas: violão, viola caipira, teatro, jazz, danças folclóricas, balé e hip-hop.

Já em 2019, o Fazendo Arte começa com grandes expectativas.   O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) destinou recursos para o projeto dar início às atividades neste ano; e este, aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, está em busca de empresa parceira, com expectativa de atender todos os interessados.

O Fazendo Arte incentiva a arte para jovens de 8 a 19 anos por intermédio da Associação Cultural de Educação Social e Artística. Conta com apoio da Prefeitura de Divinópolis, do Centro Diocesano de Divinópolis, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) e da comissão de pais dos alunos, que contribuiu promovendo evento para arrecadar recursos para o projeto.