21 MAR 2019
Licitação para reforçar Tapa-Buraco agendada para 28 de março

Foi agendada, para 28 de março, a realização do Processo Licitatório 052/2019 para contratação de empresa para o fornecimento de massa asfáltica concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) com objetivo de reforçar os trabalhos das equipes mobilizadas na Operação Tapa-Buraco. Atualmente, as equipes seguem realizando a manutenção, mas as intensas chuvas aumentaram a quantidade de buracos e impediram os serviços das equipes da Prefeitura de Divinópolis.

A licitação se dá na modalidade pregão presencial e prevê, além do fornecimento da massa asfáltica, os serviços de corte do asfalto, bota-fora de entulho, limpeza e compactação do fundo da vala e aplicação do material betuminoso.

A licitação acontece na sala de licitações da Prefeitura, na Avenida Paraná, 2.777. O edital está disponível no site da Prefeitura de Divinópolis, na aba “Licitações”.

Operação

A Operação Tapa-Buraco segue realizando o serviço. Nesta quinta-feira (21/03), na área central, a manutenção foi na Avenida 7 de Setembro – a Rua Tiradentes até a rotatória da Rua São Sebastião e a Rua 21 de abril receberam massa asfáltica. Também recebeu manutenção a Rua Peri, da Rua Aimoré até a Anhanguera, na Região Sudeste de Divinópolis.

Nessa quarta-feira (20/03), a Rua Acílino Diniz, da Joubert Cavaliere até a Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Santos Dumont.

No bairro São José, recebeu manutenção a Rua Castro Alves, da Cascalho Rico até o viaduto. Ainda segundo o cronograma, a Rua Cascalho Rico, da Amazonas até o número 481.

Rua Monte Alvernes, da Augusto de Lima até a Avenida das Garças, no bairro Nova Fortaleza, recebeu manutenção. O trecho do elevado da Rua Rubi com a Rua Ouro Fino também recebeu massa asfáltica.

O diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Álvares Assis, explicou que as chuvas intensas prejudicam o trabalho da operação durante o começo do ano.  “Choveu acima do previsto; e não poderíamos continuar realizando a operação, porque seria desperdício de material. Agora, com o período previsto de estiagem, acreditamos que conseguiremos aumentar o volume da manutenção para amenizar o cenário”, afirmou Rodrigo, destacando também o reforço da empresa que será contratada para a Operação Tapa-Buraco.