18 MAR 2019
Caminhada contra a dengue em Santo Antônio dos Campos

Com a intenção de conscientizar a população, em especial as crianças e os adolescentes, da necessidade do combate ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da zika, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu a caminhada contra o Aedes aegypti, em Santo Antônio dos Campos (Ermida).

A ação foi realizada no sábado (16/03), com saída da Escola Veneza em direção a praça central, a partir das 8 horas. Professores, alunos e demais participantes utilizaram faixas para atrair a atenção das pessoas.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), parceira na ação, promoveu brincadeiras; e agentes da saúde fizeram a aferição de pressão arterial.

“A conscientização é a melhor estratégia, porque, se a população não combater efetivamente o vetor, apesar das diversas ações, a rede pública de saúde não terá condições de combater o mosquito”, enfatizou o supervisor-geral de Endemias, Francis Jhonatan Sousa.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170