16 MAR 2019
Tentativa de rouba danifica equipamento de ar condicionado do Teatro Gravatá

O Teatro Municipal Usina Gravatá foi novamente vítima da ação criminosa de bandidos. Na madrugada desde sábado (16/03), um homem invadiu a estrutura do equipamento de ar condicionado para roubar tubulação de cobre e motores. O roubo só não foi concluído porque o vigia do espaço agiu rápido e interrompeu a ação do ladrão. Porém, parte significativa da estrutura já havia sido danificada.

O vigia ainda conseguiu prender o ladrão dentro da grade metálica que faz proteção do equipamento. Mas usando de força física, o bandido conseguiu arrombar parte do gradeamento e escapou escalando o barranco de acesso à Avenida JK, sem conseguir levar nada. A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com a direção do Teatro, fez o registro do roubo.

Técnicos especializados na manutenção desse tipo de equipamento estão no teatro para verificar os danos causados. Boa parte do material danificado é de tubos de cobre, que não tem como ser reaproveitada. O prejuízo é estimado em, no mínimo, R$ 15 mil. Apesar da ação dos criminosos, a direção do teatro manterá a programação previamente agendada, mas pede a colaboração do público que comparecer ao espaço nos próximos dias, até que o equipamento seja consertado.