Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 25 de junho de 2019
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 74,51
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

15/03/2019 às 17:30:00
Procon divulga cadastro de reclamações fundamentadas de 2018

Em 15 de março, como Dia Mundial do Consumidor, foi a data escolhida pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), para a publicação do cadastro de reclamações fundamentadas dos Procons, referente ao ano anterior, nos termos do Art 44 do CDC.

Reclamação, em sentido estrito e técnico dos Procons, é um ato do consumidor que dá inicio ao processo administrativo, quando necessário, para apurar a prática infrativa de um fornecedor.

Importante ressaltar que a maior parte das reclamações dos consumidores são resolvidas antes da instauração de processo administrativo, cabível apenas quando não resolvida a questão preliminarmente, ou mesmo, diante de um fato grave.

Ao final do processo administrativo, a reclamação formulada pelo consumidor, poderá ser julgada como não fundamentada, quando não assiste razão ao consumidor, bem como, fundamentada atendida, quando o fornecedor cumpre a obrigação ou atende à reclamação do consumidor e ainda, fundamentada não atendida, quando o fornecedor não cumpre ou não soluciona a reclamação. Neste último caso, é aplicada uma sanção administrativa ao fornecedor.

Nos casos de reclamações fundamentadas, atendidas ou não atendidas, o CDC determina a publicidade do cadastro local, estadual e nacional dos fornecedores.

Portanto, segue a lista do cadastro municipal de reclamações fundamentadas de 2018, nos termos da legislação federal.

 

 

 

 

 

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet