25 FEV 2019
Pré-carnaval leva 80 mil pessoas às ruas de Divinópolis

Os cerca de 80 mil foliões tomaram as ruas de Divinópolis, no sábado (23/02), e comprovaram o sucesso do Pré-Carnaval de Divinópolis, evento consolidado no calendário do carnaval mineiro. Divinopolitanos e visitantes de várias cidades da região e até mesmo da capital lotaram as vias centrais, acompanhando os blocos que desfilaram.

A festa, além de garantir a diversão para os amantes desse tipo de folia, representou um incremento ao comércio local e prestadores de serviços, principalmente nos setores de alimentação e hotelaria.

Diante do sucesso do pré-carnaval, a administração municipal agradece a todos os envolvidos, servidores municipais de diversas áreas envolvidas, forças de segurança, na pessoa de seus comandantes e do efetivo empenhado para a folia, serviços de atendimento ao cidadão e, principalmente, aos blocos participantes.

É importante destacar que, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura por atraso nos repasses pelo Estado, o pré-carnaval não teve custos para o município. Todas as despesas foram rateadas pelos blocos. Até o final do próximo mês de março, a Prefeitura deverá iniciar os encontros para preparar o pré-carnaval de 2020.