22 FEV 2019
Fazendo Arte inicia 2019 a todo vapor

O Projeto Fazendo Arte começa a temporada 2019 com expectativa para manter as oficinas. As rematrículas para os alunos que já participam do projeto e também as matrículas para os interessados numa vaga serão nos dias 27 e 28 de fevereiro, no horário das 8 às 17 horas.

De acordo com o cronograma do Fazendo Arte, os alunos participantes do projeto devem realizar suas rematrículas para garantir a vaga neste ano.

Os interessados podem procurar a sede do projeto na antiga Estação Ferroviária, na Praça Pedro X Gontijo, atrás do Serviço Atendimento de Móvel Urgência (Samu). Os alunos e os responsáveis devem levar os documentos pessoais para realizar a rematrícula e a matrícula.

As aulas estão previstas para iniciar-se em 7 de março, e sete oficinas já estarão disponíveis para o aluno se matricular – dentre elas, violão, viola caipira, teatro, jazz, danças folclóricas, balé e hip-hop.

Dificuldades

No ano passado, o Fazendo Arte passou por dificuldades pela não aprovação do projeto na Lei Estadual de Cultura. Por meio da comissão criada pelos pais e do apoio de algumas entidades, foi viabilizado a continuidade do projeto em 2018.

O projeto não parou e atendeu centenas de crianças e adolescentes.  Já em 2019, o Fazendo Arte começa a primeira etapa com recurso disposto pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). Num segundo momento, a coordenação do projeto espera atender a todos os que já estão contemplados e outros que esperam por vagas, já que o Projeto Fazendo Arte foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com a parceria da Gerdau, que incentiva esse projeto há 10 anos. “Superamos, com muita garra e disposição, todos os obstáculos de 2018. A contribuição da comissão de pais e de parceiros foi essencial para continuidade de um dos maiores projetos de Divinópolis. Já neste ano, estamos confiantes e com muita expectativa de ter recursos para o Fazendo Arte, continuando a levar atividades e arte aos bairros de Divinópolis, ajudar na construção de valores da nossa sociedade”, afirmou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.

O projeto incentiva a arte desde 2001. A gestão do Fazendo Arte é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), além de ter o apoio da Prefeitura de Divinópolis. Centro Diocesano de Divinópolis, TJ-MG e comissão de pais são parceiros do Fazendo Arte.