21 FEV 2019
Veículos estacionados no trajeto do carnaval serão guinchados

Os divinopolitanos devem ficar atentos às mudanças no sistema de trânsito, na área central de Divinópolis, a partir da zero hora de sábado, para a realização do Pré-Carnaval 2019. Durante toda a madrugada, agentes de trânsito irão realizar o fechamento das vias. Já na manhã de sábado (23/02), começa o trabalho de fiscalização – veículos que estiverem estacionados poderão ser guinchados.

As providências fazem parte do projeto aprovado pelas forças de segurança e pelos agentes fiscalizadores do município e têm o objetivo de garantir o sucesso da folia, sem o registro de nenhum tipo de ocorrência. As interdições permanecerão até o final da folia, na noite de sábado.

A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas passem pela área central de Divinópolis, nesse Pré-Carnaval. Além dos divinopolitanos, são esperados milhares de foliões de várias cidades da região e até mesmo da capital. A previsão é que haja uma grande aglomeração de veículos nos trechos onde o trânsito será liberado. Por isso, a recomendação é que as pessoas possam se planejar melhor, optando por transporte público, serviço de táxi, aplicativo de solicitação de viagem ou mesmo carona, quando usarem veículos particulares.

Circulação

O trânsito no perímetro entre a Ruas Minas Gerais e as Avenidas Divino Espírito Santo, 7 de Setembro e 1º de Junho será fechado à zero hora de sábado (23/02). Só será permitido o trânsito local e de viaturas e veículos credenciados e de segurança. A interdição só será desmobilizada a partir das 21 horas de sábado.

Outra preocupação é com a limpeza das vias. Para o domingo (24/02), será montada uma operação especial para garantir a limpeza de toda a área. Além de varrição e coleta de lixo, está programada a utilização de caminhões-pipa com material apropriado para esse tipo de trabalho. Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Cadastro também atuarão durante todo período de festa.

MAPA

Vermelho: área de estacionamento proibido

Azul escuro - livre circulação